Páginas

16 dezembro 2013

ELLE aponta as peças e tendências que estarão nas vitrines no inverno 2014

Fevereiro está quase aí (acredite!) e com ele as novas coleções das grifes nacionais chegam às lojas. Saímos na frente e apontamos as trends do SPFW e Fashion Rio que você vai encontrar.


Saia mídi

Comprimento it da estação, o mimolet promete dominar o inverno 2014, em produções que vão do sexy & cool, vistas na Animale e Coven, ao melhor estilo geek chic, proposto por Vitorino Campos.

Desfiles: Coven, Tufi Duek e Animale.

Vestido com mangas compridas

Não importa qual seja o seu estilo, não deixe de investir em um vestido com mangas compridas no próximo inverno. ELLE adora os modelos longos e fluidos com ares boho dark da Têca, mas também não dispensa as versões glamourosas apresentadas por Reinaldo Lourenço e Eduardo Pombal, da Tufi Duek.

Desfiles: Tufi Duek e Reinaldo Lourenço. 

Top Casulo

Mais uma vez, os ombros caem e seguram mangas amplas e redondas. Partes de baixo retas, mais próximas do corpo ou de comprimento míni, ajudam a equilibrar a proporção.

Desfiles: Triton e Fernanda Yamamoto.

Top Casulo

Inspirada nos modelos de corrida - com punho nas barras -, a calça jogging recupera o fôlego em tecidos sofisticados e moletons bordados. Uma boa sacada dos designers para renovar o repertório esportivo, que tanto influencia a moda ultimamente.

Desfiles: Coca-Cola Clothing, Juliana Jabour e Pat Pat's. 

Look Couro

Material-chave do inverno, o couro aparece com força em praticamente todas as coleções da temporada nacional. Destaque para os macacões e as produções total black, que surgem menos sexy e mais femininas.

Desfiles: Ronaldo Fraga e Animale.

Moletom deluxe

Ele ganhou o status de luxo na temporada de inverno 2012 internacional, em desfiles de etiquetas como Kenzo, Givenchy e Balenciaga. Desde então, o moletom deluxe não saiu mais das passarelas, e muito menos dos closets fashionistas. Agora ele vem para um novo round em versões com pele, couro metalizado, pedrarias e ótimas estampas.

Desfiles: Juliana Jabour e Patrícia Motta.

Pantacourt

Ele ganhou o status de luxo na temporada de inverno 2012 internacional, em desfiles Relembrando um bermudão, as pantalonas surgem mais curtas e bem amplas nesta temporada, combinadas com camisas e T-shirts de shape igualmente folgado, mas também com casaquetos e tops curtinhos.

Desfiles: Alexandre Herchcovitch, Coca-Cola Clothing e Forum. 

Jumpsuit

E lá vem o macacão, conquistando mais uma temporada. Ótimo para as fashionistas, que podem resolver o visual com apenas uma peça. Os modelos de couro e chamois são os mais estilosos.

Desfiles: Colcci e Oh Boy!

Peplum

Os babados voltam mais leves e sutis, aplicados em tops, vestidos e saias femininas, mas nada bobas.

Desfiles: Juliana Jabour, Reinaldo Lourenço e Patrícia Motta.

Saia evasê

Godês, franzidas ou pregueadas, as saias rodadas retornam com força total no próximo inverno. Não se esqueça de investir em um salto para alongar a silhueta.

Desfiles: Colcci e Oh Boy! 

Top telado

Redes e recortes que transitam entre o esportivo e o artesanal pontuam os desfiles, prometendo produções fresquinhas para o nosso inverno tropical. O truque de styling? Arrematar com uma bota de cano bem alto, de couro ou chamois.

Desfiles: Osklen e Ronaldo Fraga.

Casaco amplo

Perfeitos para a estação mais fria do ano, os casacões tipo mantô cobrem o corpo todo e devem ser os protagonistas das mais diversas produções, afinal, basta jogá-lo por cima de tudo e pronto! Chic sem nenhum esforço.

Desfiles: Forum e Vitorino Campos.

Saia transparente

Em comprimentos mídi e longos, as saias transparentes injetam sensualidade e ganham sinal verde mesmo no inverno. Atualize o look com maxitricôs e jaquetas bomber de mood esportivo.

Desfiles: Fernanda Yamamoto, Têca e Triton.

Jeans total

Presente em muitas coleções, o denim também ganha uma série de interpretações no inverno 2014. Enquanto as lavagens vão do azul bem clarinho - meio noventista - ao escuro, bordados, jacquards e patchworks dão um up instantâneo ao material.

Desfiles: Coca-Cola Clothing e Iódice.

Look Prata

Parte do time das tendências que fazem um comeback nesta temporada, o look prata sai na frente no quesito metalizado.

Desfiles: Pedro Lourenço, Juliana Jabour e Patrícia Viera. ao escuro, bordados, jacquards e patchworks dão um up instantâneo ao material.

Desfiles: Coca-Cola Clothing e Iódice.

Jaqueta Bomber

O modelo nunca saiu totalmente de moda, mas andou enfrentando certa concorrência em estações anteriores. Desta vez, ele reina solo e aparece em muitas coleções, nos mais diversos materiais. O couro matelassado está em alta, e as versões esportivas trazem um feeling pop superdesejável.

Desfiles: Pat Pat’s e Colcci. ao escuro, bordados, jacquards e patchworks dão um up instantâneo ao material.

Desfiles: Coca-Cola Clothing e Iódice.

Nenhum comentário: