Páginas

11 dezembro 2013

Tendência Verão: Electric Feel

Antecipando as tendências de moda em um ano, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Vicunha apresenta quatro macrotendências que devem dar o tom da estação. Das divas de 1950 ao universo dos esportes, passando pelo espírito revolucionário do Oriente Médio com seu mistério muçulmano, as referências são muitas e prometem um verão supercolorido e rico em detalhes.
Conheça Electric Feel e a toda a alegria e riqueza de cores que esta macro traz para o verão.
O espírito jovem, o universo dos esportes, a luz e as cores inspiram um estilo minimalista contemporâneo e deixam o Verão 2014 ainda mais colorido.
Reproduzidos em acabamentos, os efeitos de luz são retratados em tons metalizados e fluorescentes, brilhos e cores – em especial o branco puro e suas variações. A juventude inspira lavagens que valorizam as explosões de cores, como tie dye, dip dye, overdyed e acid washes, além de diversas estampas como grafismos, florais coloridos e temas aquáticos. O estilo esportivo moderno sugere shapes confortáveis como bermuda oversized, jaqueta bomber, bermuda ciclista e parka levíssima em tecidos com acabamentos diferenciados.




Referência em tecnologia, a Vicunha traz novidades incríveis para o Verão 2014 que têm tudo a ver com essa proposta colorida. O destaque fica com a linha de brins Duo Color, que permite o tingimento simultâneo e em cores diferentes nos lados direito e avesso do tecido. Basta um estudo de cores para o estilista desenvolver combinações exclusivas em lavanderia. Com essa mesma proposta, mas com acabamento metalizado, a Vicunha lança a variante PT do Rihanna, da linha Metallic Glam. O visual metalizado colorido se estende à linha de índigos Metallic Color, que conta com cinco opções de cor.
Entre as estampas, destaque aos florais, escamas de peixe, grafismos/tipografia, texturas/abstratos. Aliando a padronagem ao acabamento brilhante, como pede a estação, a Vicunha apresenta o denim Siena, inspirado nas sereias, e o Duo Juicy, que traz a padronagem listrada e permite o tingimento simultâneo das listras em duas cores diferentes.





Nenhum comentário: