Páginas

11 dezembro 2013

Tendência Verão: Born Free

Antecipando as tendências de moda em um ano, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Vicunha apresenta quatro macrotendências que devem dar o tom da estação. Das divas de 1950 ao universo dos esportes, passando pelo espírito revolucionário do Oriente Médio com seu mistério muçulmano, as referências são muitas e prometem um verão supercolorido e rico em detalhes.
Conheça Born Free, uma macro que traz a rebeldia dos jovens e o mundo army para as ruas.
O espírito revolucionário invade o Verão 2014 e propõe um visual militar urbano bem humorado.
Referências punk e grunge interveem nos uniformes das forças armadas a ponto de mixar estampas camufladas com grafismos ou texturas. Como contraponto, a tendência é inspirada também nos jovens do Oriente Médio que se manifestam pela arte. As lavagens mais fortes reforçam esse posicionamento rebelde com rasgos e efeitos detonados, combinadas a tons de verde militar, cáqui, marrom e azul petróleo e também variações fluo.


Toda essa atmosfera army valoriza ainda mais o camuflado, que está sempre em cena e desta vez ganha uma estampa na linha de couro-jeans CARBOLumen, da Vicunha. Outra novidade n base couro que tem tudo a ver com a proposta de Born Free é o brim Lovato, da linha Vintage Leather, em quatro cores fluo. As lavagens pesadas inspiradas na guerra, no grunge e no punk crescem e pedem tecidos rígidos e bem estruturados como os novos denins Tom (10oz) e Moretti (11,3oz) além do brim Acapulco Premium(10oz). Assim, efeitos como dip dyetie dyeoverdyed, detonados, rasgados, cerzidos, patches, dirty pesado, oliato, reservas de cor e acid washes ganham espaço e trazem muita rebeldia e atitude à estação.
Uma tendência bem controvérsia como essa, que carrega o peso da guerra e a leveza da arte de rua pede também tecidos levíssimos, como os índigos e brins da linha Shirting Collection. Padronagens de gravataria e artigos com algodão e elastano passam a fazer parte do portfólio da linha.




Nenhum comentário: