Páginas

10 dezembro 2013

Tendência Verão: Another Sunny Day

Antecipando as tendências de moda em um ano, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Vicunha apresenta quatro macrotendências que devem dar o tom da estação. Das divas de 1950 ao universo dos esportes, passando pelo espírito revolucionário do Oriente Médio com seu mistério muçulmano, as referências são muitas e prometem um verão supercolorido e rico em detalhes.
Conheça Another Sunny Day, uma macro com todo o frescor e leveza que pede a estação.
A simplicidade e a sofisticação típicas dos frequentadores dos yacht clubs das décadas de 50 e 60 emprestam ao Verão 2014 o frescor que pede a estação. Para compor esse cenário e rechear a moda de um estilo sexy, a inspiração vêm das divas Brigitte Bardot, Twiggy, Jane Birkin e Audrey Hepburn.



O estilo navy resgata clássicos como a estampa listrada e as cores azul marinho, vermelho e amarelo. A inspiração na simplicidade chic da década de 1960 revive delicadas estampas como os padrões de camisaria e gravataria e os florais minimalistas. Em meio a tanto saudosismo, as lavagens buscam o vintage original, e reproduzem os efeitos da passagem do tempo, o color blocking e o raw. A proposta ‘retrô’ é reforçada por shapes como hot pants, vestido tubinho, minissaia e saia godê, peças chave para a composição do look diva.
Para a confecção de peças leves e delicadas, a tendência pede tecidos como o denim Natalie, que mescla fios de linho aos de algodão em sua composição. As sarjas flat e maquinetadas também aparecem com tudo, assim como as lavagens que valorizam os aspectos raw e vintage por meio de cerzidos e patches.
As estampas em pois, listradas e florais seguem em alta, e a Vicunha apresenta novas cores do Petit Pois Vintage Leather sobre base couro-jeans envelhecida, e reinventa seus florais, que aparecem em diversos tamanhos e colorações.

Nenhum comentário: