Páginas

10 dezembro 2013

Tendência Verão: Africa Centre of the World

Antecipando as tendências de moda em um ano, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Vicunha apresenta quatro macrotendências que devem dar o tom da estação. Das divas de 1950 ao universo dos esportes, passando pelo espírito revolucionário do Oriente Médio com seu mistério muçulmano, as referências são muitas e prometem um verão supercolorido e rico em detalhes.
Confira Africa Centre of the World, uma das macros, que promete muitas referências étnicas e sensualidade pata a estação.
A diversidade de culturas e etnias da África emprestará ao Verão 14 as cores e a riqueza de detalhes típicas do continente.
Do deserto os tons terrosos caquis e camel são explorados em lavagens claras com efeitos dirty, estonados e oliato. O calor da savana sugere cores primárias e silhueta sexy, com muita pele à mostra. Já a cultura muçulmana será representada nos efeitos de pontos de luz e metalizados, em referência às joias e brilhantes utilizados pelas mulheres.



O estilo mais sensual e luxuoso inspirado no safári pede casacos cinturados, brassières, collants, saias longas ou lápis de cintura alta, shortinhos mais estruturados e pantalonas femininas. Já para os homens, peças em camisaria, calças sarouel e bermudas cargo.
Tecidos diferenciados que seguem essa proposta como os índigos metalizados coloridos da nova linha Color Metallic, da Vicunha, e o brim Jasper estampado com tema felino e acabamento brilhante são ótimas opções para compor a coleção. O couro-jeans das linhas CARBOLumen e Vintage Leather e o azul médio do denim Premium Patti reforçam a atmosfera pedida para a estação com um jeanswear moderno. Entre as estampas, destaque para as étnicas, scarf prints, listrados, animal prints e florais.

Nenhum comentário: