Páginas

10 dezembro 2013

Tendência Inverno: Beacon

A cada temporada a equipe de coolhunting da Vicunha Têxtil aponta as direções da moda para a estação lançada. Neste inverno 14 não foi diferente! Siga os passos da nossa edição #78 da newsletter Vipreview e confira as tendências mais quentes para o Inverno 14.
O sentido coletivo que tem mexido com as estruturas sociais em todo o mundo também influencia a moda, principalmente quando o assunto é consciência ecológica. Em busca de maior eficácia e menor impacto, é forte o apelo por um visual mais clean, aliando simplicidade à economia, no clima “menos é mais”. Ponto alto dessa tendência, a alfaiataria casual indica shapes essenciais como paletó, camisaria, chemise e pantalona, além de saias e vestidos. No jeanswear, as tradicionais five pockets e jaquetas jeans são peças chave para os guarda-roupas masculino e feminino.



Em lavanderia, o tema inspira a busca por alternativas para redução de água e efeitos produzidos a laser, além do tecido raw e da estamparia discreta, combinando clássicos como xadrezes, listrados e padrões de gravataria.
Azuis, tons de bege e nudes compõem a cartela de cor Beacon. Entre as opções para modelagens mais clássicas no jeans está o denim Premium Susan, de tonalidade super blue. Em camisaria, os lançamentos Colin Peter Drake conferem visual refinado às peças. Já a linha de color denim ECO-D combina algodão BCI a poliéster derivado de garrafas pet, além de gerar economia de água no processo de tingimento, aspectos mais do que relevantes para a temática.



Nenhum comentário: