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14 dezembro 2013

SAIBA QUAIS SÃO AS BOLSAS QUE VÃO DOMINAR ESTA ESTAÇÃO

Poucos itens no mundo fashion mexem tanto com a imaginação (e a conta bancária) das mulheres quanto as adoradas it-bags. De maisons de renome a labels moderninhas, todas têm um modelo-desejo para chamar de seu: ChanelHermès,GucciProenza Schouler, Céline e Mulberry já emplacaram as suas. Por herança, tradição ou design de ponta, a verdade é que ter uma bolsa na lista de acessórios mais usados pelas mulheres é o sonho de toda grife que se preze. O primeiro passo para transformar uma simples bolsa em it-bag da temporada é ela cair no gosto das celebs. A fórmula é antiga: Jacqueline Kennedy foi a responsável pelo sucesso da bolsaJackie O, da Gucci, e a princesa Diana eternizou a Lady Dior, ainda na década de 1990. Depois, a peça vira uma figurinha fácil nos blogs de streetstyle, confirmando o hype entre as fashionistas.
E, por fim, o acessório se torna sucesso de vendas nas lojas – um ótimo termômetro para atestar sua popularidade entre as consumidoras. “A bolsa precisa despertar o desejo geral, ter fila de espera e inspirar outras marcas a lançar modelos no mesmo estilo”, explica Clarissa Araújo, gerente de marketing do bureau de tendências WGSN. “Não precisa ser inédita ou um lançamento. Muitas vezes, a peça circula há algum tempo, mas, depois de ser clicada repetidamente, se torna febre.”Apesar de algumas nunca saírem de cena (leia-se itens eternos, como a clássica 2.55, da Chanel, e a espaçosa 2jours, da Fendi), novas it-bags despontam a cada estação. Aqui, ELLE reúne os modelos mais quentes da temporada e as principais tendências que prometem tomar conta desse verão. Variedade não falta. Escolha uma para chamar de sua!
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1. PASHLI SATCHEL, 3.1 PHILLIP LIM
O design inovador é o diferencial do modelo criado pelo estilista Phillip Lim. Assim como suas coleções, desfiladas durante a semana de moda de Nova York, a Pashli segue o mood cool, que é a marca registrada do tailandês. “O mérito dela está no desenho inteligente. Por isso, se tornou tão popular”, define Whitney Kessler, editora de acessórios do portal Stylesight. “A silhueta lembra algumas versões da Céline, mas a de Lim conta com dois tipos de alça (curta e longa) e zíperes laterais, que permitem ajustar sua dimensão.”
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2. LE DIX, BALENCIAGA
Alexander Wang teve uma estreia comentadíssima à frente da Balenciaga, após a saída de Nicolas Ghesquière. E, no quesito it-bags, o designer nova-iorquino tinha uma dura tarefa em seu caminho: superar o sucesso da Motorcycle Bag, usada e amada por nove entre dez fashionistas. A Le Dix, lançada por Wang em agosto deste ano, promete não decepcionar. “É cedo para dizer que se trata de uma nova it-bag, mas definitivamente ela está no caminho certo. Seu lançamento foi um assunto muito discutido nos blogs e seu design simples é superatraente”, prevê Whitney Kessler.
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3. SOHO DISCO BAG, GUCCI
Ela é a preferida de tops como Karlie Kloss e Rosie Huntington-Whiteley. Em território nacional, já deu pinta em produções das bloggers Camila Coutinho, Thássia Naves e Julia Faria. “Seu grande atrativo é ter um shape clássico. E ela ganha uma cartela de cores completamente nova a cada temporada”, explica Clarissa Araújo, do WGSN. É versátil e tem estilo. A alça longa é prática e a bolsa funciona bem tanto com looks casuais como com produções sofisticadas.
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4. DUFFLE, SAINT LAURENT PARIS
O modelo marca a aguardada chegada de Hedi Slimane ao comando da label, após a saída do italiano Stefano Pilati. Responsável por uma verdadeira revolução, Slimane preferiu imprimir ritmo e estilo próprios, em vez de se manter fiel à herança deixada por seus antecessores. Mudou o nome da grife, que passou de Yves Saint Laurent a Saint Laurent Paris, e trouxe inspirações que pouco lembravam as referências de antes. Sua primeira bolsa gerou um burburinho tão grande quanto sua estreia na marca e comprovou que a Duffle chegou para ficar. “A moda sofreu uma dança das cadeiras e Slimane buscou propostas bem diferentes das antigas para os acessórios”, opina Clarissa Araújo. “Ela promete se tornar um novo clássico!” E saiu na frente ao conquistar uma fã de peso: ninguém menos que a top Kate Moss.
HOT TRENDS
As principais tendências da temporada para carregar no braço ou a tiracolo!
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TUDO MÍNI
Nos últimos tempos, as it-bags ganharam uma versão míni, perfeitas para se encaixar na correria do dia a dia. Em geral, vêm acompanhadas de alças longas e são carregadas a tiracolo. Inúmeras grifes já apostaram, entre elas Chanel, Céline, Dior, Hermès, Phillip Lim, Louis Vuitton e Marc Jacobs.
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COWGIRL
O clima western vai dominar os acessórios e aumentar a frequência das franjas por aí. A francesa Isabel Marant é a grande responsável pelo hype. “A estilista é definitivamente uma das maiores influenciadoras do mercado”, atesta Clarissa Araújo, especialista do portal de tendências WGSN.
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CORPO MOLE
Os shapes estruturados começam a conviver em paz com peças desconstruídas. “Itens de formas macias estão em alta”, ressalta Whitney Kessler. As bolsas em formato de saco ou mochila são os grandes must haves da temporada. Relembre a época de volta às aulas e aposte nelas sem medo.
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JUST FOR FUN
Bolsas e clutches com palavras e formatos divertidos estão se tornando um hit entre as fashionistas. A Lanvin estampou as suas com palavras como “love” e “cool”, Sophia Webster investiu em um shape inusitado, combinado a frases engraçadinhas, e a marca Olympia Le-Tan se tornou especialista em acessórios que imitam livros e CDs. O novo statement tem uma mensagem clara: não leva a moda muito a sério.

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