Páginas

17 dezembro 2013

Moda Plus Size: Shapes, cores e estampas para o Verão 2014

No Fashion Weekend Plus Size 2014 marcas como Cachopa Brasil, Cosma, Ênfase, Korukru, Lunender, Marri Gattô, Melinde, Pernambucanas, Pianeta, Sizely Plus e Xica Vaidosa exibiram seus looks de moda maior na passarela especialmente para manequins acima do 44, prevalecendo a vontade de derrubar a ideia de que existem restrições ou “certo” e “errado” para o público plus size, valorizando a auto estima e o estilo pessoal da mulher GG contemporânea.
Cosma, Marri Gattô e Pianeta
Entretanto, é importante perceber que as tendências apontadas para a moda feminina no verão 2014 são adotadas sem restrições no segmento plus size dependendo do público-alvo, apenas sendo adaptados ajustes de modelagens.
Conheça as principais tendências plus size de estilos, shapes, cores e estampas para o verão 2014 :

1. ESTILOS

Os estilos retrô, romântico e tropical foram os que mais chamaram atenção como inspiração para as peças desfiladas dividindo espaço com muito brilho, compondo looks que coordenam diferentes pegadas em uma mesma composição, ou que adotam apenas uma dessas referências.
Assim, de volta a moda, os tops croppeds combinados com peças de cintura alta estão presentes também na moda plus size como tendência para o próximo verão, deixando à mostra apenas uma faixa da pele.
Para usá-los em looks de moda maior valem as dicas que equilibram proporções, sendo uma boa alternativa a coordenação com modelos de saia evasé.
Os jumpsuits, ou macacões, são outro modelo super indicado para o verão 2014, combinando perfeitamente com prints de estilo tropical.
Já o brilho nos looks de moda plus size ficam elegantes quando peças de uma mesma cor são combinadas, dando o efeito de uma silhueta mais alongada.

2. SHAPES

Além de calças flare e croppeds, os shapes podem aparecer ajustados ou amplos, bem leves e fluídos.
Os comprimentos médios, longos e mullets foram algumas das apostas da moda plus size para o verão 2014.
Assim, vestidos longos ou assimétricos com decote “V” se adequam bem a silhueta de moda maior, bem como recortes estratégicos que criam a ilusão de linhas ou figuras horizontais, também alongando a silhueta e deixando-a mais harmoniosa.

3. CORES E ESTAMPAS

Laranja, preto, branco, rosa e azul turquesa são algumas tendências de cores para a moda plus size do próximo verão.
Dentre elas, uma forma de compor looks atualizados pode ser combinar preto e branco na sua produção.
Quanto às estampas, calças com motivos florais são outro hit da estação, assim como as prints étnicas, incluindo o chevron colorido. Além delas, listras, animal prints e animal face também vêm com força total.
___
Com as principais tendências do verão 2014 chegando até a moda plus size, o estilo de todos os tamanhos estará garantido, e agora que você já está por dentro é só escolher o que mais combina com o seu estilo e apostar já!

Nenhum comentário: