Páginas

18 dezembro 2013

GILLIS MACGIL ADDISON MORRE AOS 85 ANOS

Conhecida apenas como MacGil, ela era uma supermodel muito antes de o termo existir

by Harpersbazaar
Gillis MacGil Addison travava uma batalha contra o câncer - Fotos: reprodução
Gillis MacGil Addison travava uma batalha contra o câncer – Fotos: reprodução
O mundo da moda perdeu esta semana uma pioneira do time das supermodelos. Muito antes de o termo ser cunhado, nos anos 1980, MacGil já era disputadas pelas principais lojas norte-americanas e também por estilistas do país.
Ela morreu na última segunda-feira (16.12), e seu falecimento foi confirmado nesta quarta (18) por sua família. Ela sofria de câncer e estava internada em Manhattan.
A carreira da MacGil começou da Bergdorf Goodman, onde ela modelava para poder pagar seus estudos no Hunter College. Ela logo foi contratada com exclusividade, por alguns anos, pelo designer Nettie Rosenstein. Ao longo de sua carreira ela trabalhou com nomes como Norman Norell, Bill Blass, Geoffrey Beene, Pauline Trigère, James Galanos e Arnold Scaasi, e depois fez carreira internacional nas passarelas da Itália e da França.
Seu enterro será fechado para a família e amigos e acontece ainda esta semana.Para homenagear a top, familiares pedem doações para o Parrish Art Museum e para o hospício East End, em Westhampton Beach.

Postar um comentário