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14 dezembro 2013

Conheça as grifes que participarão do Fashion Weekend Plus Size

O segmento de moda Plus Size é cada vez mais valorizado e reconhecido como um mercado em ascensão no Brasil e no mundo e o “Fashion Weekend Plus Size – FWPS” é um dos marcos do crescimento da moda GG no Brasil. A edição Verão 2014do evento acontece no dia 21 de julho de 2013 (sábado), no Auditório Simon Bolívar – Memorial da América Latina, na capital paulista.
Com line up diversificado – moda íntima, fitness,  beachwear, casual, festa, jeanswear, jovem e acessórios em couro -, o evento apresenta aos lojistas lançamentos de grifes que desenvolvem peças especialmente para manequins acima do 44: Cachopa Brasil(beachwear e moda fitness); Cosma (moda casual); Ênfase (moda casual), Korukru(acessórios em couro), Lunender (moda jovem casual), Marri Gattô (moda casual),Melinde (moda jovem casual), Pernambucanas (moda casual), Pianeta (moda casual e festa), Sizely Plus (moda íntima) e Xica Vaidosa (moda casual).
Em sua oitava edição, o evento, dirigido pela modelo e jornalista Renata Poskus Vaz,contará com Desfiles e Salão de Negócios apresentando os lançamentos para a estação mais esperada do ano.
Renata Poskus Vaz, diretora do FWPS, declara: “O FWPSé um ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais”. E completa: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Verão 2014 será muito sensual, com decotes ousados e comprimentos curtos, que exigem roupas com recortes estratégicos para as mulheres que estão acima do peso, realçando seus pontos fortes com roupas que valorizem suas formas”.
A oitava edição do evento conta com patrocínio da Bifarma e apoios das empresasMaxlove – make up e Pulp Audio-visual e conteúdo.
 Grifes FWPS Verão 2014
Confira abaixo as grifes confirmadas para o FWPS Verão 2014:
Attribute Jeans – Marca jeanswear voltada para o público feminino, abrangendo dois segmentos: a moda jovem que segue as principais tendências da estação e peças direcionadas a uma consumidora mais clássica, provando que o jeans nunca envelhece. Os produtos da grife unem conforto, elegância e praticidade, com exigência de qualidade a um preço acessível, para tamanhos do 44 ao 54.  A Attribute Jeans é feita para a mulher que acredita no poder de um jeans. Na coleção Verão 2014, destaque para as peças com acabamento com aspecto couro, resinadas, estampadas e coloridas.
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Cachopa Brasil - Em sua terceira participação no FWPS, Cachopa Brasil vai apresentar a coleção Brasilis, inspirada na diversidade do litoral brasileiro e no lifestylecaracterístico de cada região, do conservador ao ousado, do brega ao sofisticado. Os lançamentos da grife para o verão 2014 foram desenvolvidos para a mulher que usa a moda a seu favor: “A roupa deve vestir a mulher sabiamente e ressaltar sua beleza e elegância”, afirma Karin Funicelli, proprietária da marca. A Cachopa Brasil vai mostrar que não é preciso se inspirar no que é moda lá fora para desenvolver uma coleção estilosa e moderna. As cores vibrantes e quentes vão valorizar o bronzeado e combinar com os vários tons de pele das representantes de todos os Brasilis. As estampas são inspiradas em quatro temas: Rio – símbolo do estilo tropical e sensual, com detalhes em dourado; Praia de Copacabana – do brilho do biquíni mais colorido e moderno ao maiô mais clássico, tudo é permitido e fica lindo no calçadão preto e branco da praia mais famosa do mundo; Paisagens – a natureza exuberante, suas cores e formas divinas que exaltam o prazer de estar próximo à natureza; e Bahia – a inspiração em ícones religiosos surge em estampas cheias de encanto e charme. A modelagem é clássica, sem exageros, valorizando as curvas de cada mulher.
Cosma – Inspirada nas mulheres que querem um guarda-roupa com looks que vão do dia a dia ao passeio, a marca escolheu modelagens desenvolvidas para valorizar as curvas do corpo, usando recortes e pences que alongam a silhueta. Cores fortes e vibrantes dão vida aos looks. Nas estampas, aposta nas paisagens naturais. Os tecidos são leves, para enfrentar o calor, e as rendas tomam conta das peças desta coleção. As peças-chave da Cosma são os vestidos.
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Ênfase Plus: A coleção da Ênfase Plus desfila modernidade, criatividade e qualidade em peças que valorizam a jovem que veste GG. Em cada coleção, novos temas compõem peças que variam do tamanho 46 ao 57.  São blusas, vestidos, saias, calças, shorts e bermudas que valorizam o corpo das mulheres Plus Size. Nas estampas, muito floral – que se mantém em evidência, porém misturado a outras estampas, com variação de tamanhos, dos maxi aos minúsculos, em peças inteiras ou em detalhes; animal print – renovado com estampas de animais em cores vibrantes; e porcelana – delicada e rica em detalhes, a estampa de porcelana é inspirada nos arabescos de azulejos portugueses. Os blocos de cores chegam nas listras – verticais ou horizontais elas estarão em alta durante o próximo verão, em composições sóbrias ou divertidas, em meio à mescla de padronagens e cores vibrantes; e os policolores – blocos de cores dentro da tendência minimalista, contrastando tons frios com quentes ou harmonizando cores semelhantes.
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Korukru - A marca já produziu peças exclusivas para celebridades como Luan Santana, Restart e Michel Teló, entre outros. Atualmente fabrica para as marcas Black Blue, Glória Coelho, Emanuelle Junqueira e Green. A Korukru produz peças femininas, masculinas, infantis, em tamanhos convencionais e especiais, dedicados ao mercado Plus Size. Segundo a estilista e proprietária da marca Korukru, Lu Oliva, o FWPS “é um jeito rápido de colocar fornecedores e compradores do mercado Plus Size em contato direto, fazendo com que este mercado cresça e se aqueça cada vez mais”. Inspirada em temas urbanos como grafismo, militarismo e no próprio Brasil, cintos largos e anatômicos – que marcam bem a cintura como forma de valorizar a silhueta – serão apresentados em preto e branco, tons predominantes da coleção. As cores aparecem em bolas, triângulos, quadrados e listras, especialmente na peça-chave da coleção, o cinto “sanfona”, que, através de retângulos, desenham um teclado de uma sanfona e faz alusão à musicalidade brasileira. Outro destaque é o cinto que contém o nome da marca escrito com letras de couro recortadas artesanalmente, intercaladas em preto e branco, criado por Mel Motta, filha da estilista, que tem apenas cinco anos. O desfile terá coreografia na passarela, apresentada pelas modelos, ao som da Banda Projeto 19, liderada por Cléo Motta, marido de Lu Oliva.
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Lunender – Glamour e o romance descrevem a coleção de Alto Verão 2014 daLunender, que buscou referências de cultura, estampas e texturas, cores e sensações. Os temas Spirit Light Union Culture são os protagonistas da estação. A Lunenderaposta nas tendências tropicais, com shapes confortáveis e tecidos fluidos, para uma estação cheia de requinte e glamour. Com peças ricas em detalhes, a coleção apresenta uma combinação das maiores tendências da moda atual, como as listras, floral e o P&B. O tema Spirit Light representa o que houve de mais memorável nas décadas passadas, através de estampas, formas e estilos. A transparência e o floral aparecem em vestidos e camisas de voil, que ganham leveza e sensualidade na medida certa. O minimalismo é reinterpretado nas peças P&B e azul-klein em tecidos nobres e rendas, que são os must have da estação. O tema Union Culture interpreta o luxo e a sensualidade da cultura afro-brasileira com elementos étnicos e geométricos. Cores fortes e marcantes são destaques em shorts de tecido plano e camisetas com estampas étnicas. Brilhos metalizados – como o dourado, prata e cobre – também estão presentes nos shorts, que são a cara do verão. O grafismo aparece em blusas, calças e camisas em tons mais sóbrios. O clássico animal print chega em camisetas e em tomara-que-caia, com cores mais vibrantes. Para alegrar a estação, a cartela de cores possui tons marcantes de vermelho, azul-klein, verde, rosa, amarelo, laranja e muito branco e preto. As peças  jeanswear valorizam a silhueta feminina em peças que remetem a um clima despojado mas revela o desejo de se sentir sexy e confortável ao mesmo tempo. A modelagemskinny tem o cós alto e ganha destaque de lavagens e cores. Os shorts e bermudas chegam em tons mais escuros e modelos versáteis.
Marri Gattô – A coleção da carioca Marri Gattô é inspirada no clima descontraído do Rio de Janeiro: ousadia, alegria contagiante e samba afiado no pé que faz todo mundo cair na folia. A mulher carioca é naturalmente sensual  e feminina. Não só as cariocas, mas todas as mulheres brasileiras têm esse espírito forte, de garra e coragem. Pensando nisso, a Marri Gattô desenvolveu a coleção Verão 2014 trazendo como conceito cada mulher como musa inspiradora, sem se esquecer de sua raiz carioca com sua ginga natural, levando o espírito carioca para  todo o Brasil. Estampas alegres, looks clássicos e ao mesmo tempo joviais. Modelagens que valorizam as curvas da mulher brasileira com muita bossa!
Melinde – Desde os aspectos históricos e arquitetônicos, passando pelas belas paisagens litorâneas e chegando até aos artesanatos e cerâmicas regionais, tudo foi lembrado e revisitado pelo olhar dos criadores para criar a coleção “Luxo Tropical”, que traduz toda a beleza da natureza brasileira em  peças que transitam entre casual e o social. Ícones da MPB e da Bossa Nova foram fontes de inspiração na escolha dos tecidos fluidos que se movem levemente, como os acordes da musicalidade brasileira. A cartela de cores passa pelo branco, off white, azul-marinho e vermelho, remetendo ao estilo navy, sempre forte no verão. Amarelos, verdes e nuances de coral iluminam a cartela de cores. O preto é o complemento perfeito para equilibrar as estampas fortes e cores vivas da coleção. Para a campanha da marca, duas das mais conhecidas  modelos do mercado Plus Size: Carla Manso e Rita Carreira. “Escolhemos perfis bem diferentes e o resultado lindíssimo evidencia a valorização da diversidade, uma das máximas de trabalho da Melinde”, afirma Vanessa Licciardi, estilista da marca.
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Pianeta – Estreando no FWPS, a marca apresenta duas coleções: Pianeta Casual ePianeta Festa. A coleção  Pianeta Casual traz a beleza e a alegria das estampas contrastantes aliadas ao frescor e à delicadeza feminina. As estampas destacam o floral,cashmere, listras, mix de animal prints, geométrico óptico e o tie-dye em camisas, calças, blazers, blusas e vestidos que formam temas variados e fáceis de combinarem entre si. Com o tema “Esporte de Luxo”, a marca faz a junção das formas e recortes geométricos aliados ao bordado. Para o tema “Tropical Paradise” foram exploradas a fauna e flora trazendo a natureza para a roupa do dia a dia. Os lançamentos da coleçãoPianeta Festa trazem vivacidade e fluidez, inspirados nas vestimentas das deusas gregas e na luminosidade dos grandes centros urbanos, os dois pontos de partida da coleção. Rendas guipir, crepe, chiffon, musseline, paetês e delicados bordados manuais valorizam os lançamentos e garantem elegância e sofisticação a momentos especiais como casamentos, formaturas,  batizados, entre outras ocasiões.
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Sizély Plus– Para a coleção Verão 2014 a aposta da marca são as cores adocicadas combinadas com modelagens confortáveis, desenvolvidas  para valorizar os pontos fortes da silhueta feminina. A Sizély Plus entende bem o corpo feminino e suas diferenças e a nova coleção em várias linhas: Vintage que traz um mix de xadrezes e poás com mistura de cores, resultando em visual  retro e romântico. As modelagens com aspecto sessentinha garantem o conforto aliado ao design; Wild é uma linha que aposta no animal print com uma exclusiva estampa de onça misturando tons rosésTomboyreúne lançamentos alinhados com as principais tendências da moda. Brinca com o estilo masculino no underwear feminino, brincando com estampas de gravata; Lace traduz delicadeza e sensualidade em rendas com visual casual e muito leve; a linha Sweet faz um mix entre o Amni e a renda em peças que harmonizam delicadeza com sensualidade, valorizadas por detalhes de pérolas. Os destaques do Verão 2014 da Sizély Plus são o corselet retrô longo com engates para cinta liga, confeccionado em microfibra Amni e estampa exclusiva e os coordenados de sutiã e calcinha  confeccionados em Amni com a estampa exclusiva de gravatas.
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Xica Vaidosa- Também estreando no FWPS, os lançamentos da  grife são inspirados no  tema “Xica e suas origens”, que faz um resgate através de cores que nos remetem aos arabescos dos azulejos portugueses e ao estilo barroco da arquitetura de Portugal, misturados com as curvas e cores do Brasil. Recortes e modelagens ajustadas ao corpo da mulher brasileira valorizam as formas sem abrir mão do conforto. Nas cores, a coleção traz azul-klein, verde-mint, branco off-white, pink e preto. As estampas apresentam desenhos de azulejos portugueses, flores pinceladas, animal print, folhagens e tie-dyes espelhados. Nos materiais, malhas ponto roma, viscolycra, fluid e bandagem e tecidos planos como sarja  e chiffon. A peças-chave da coleção são as que ganharam estampas de azulejos.

Line-Up desfile FWPS Verão 2014
- Lunender: moda casual feminina
- Pianeta: moda casual feminina
- Attribute Jeans: Jeanswear
- Ênfase: moda casual feminina
- Marri Gattô: moda casual feminina
- Melinde: moda casual feminina
- Cosma: moda casual feminina
- Sizély: moda íntima feminina
- Cachopa Brasil: moda praia e fitness feminina
- Xica Vaidosa: moda casual feminina
- Korukru: acessórios em couro
- Pernambucanas: moda casual feminina e masculina

Salão de Negócios
FWPS Verão 2014 contará com um Salão de Negócios no qual os lojistas convidados para o desfile poderão conhecer, em primeira mão, os lançamentos das grifes que participam do desfile para o verão 2014 e fazer pedidos. A diretora do FWPS, Renata Poskus Vaz, declara: “A realização do Salão de Negócios consolida o evento como ponto de encontro entre confeccionistas e lojistas. Graças ao evento, muitos lojistas, de diversas regiões do país, hoje vendem produtos diversificados, que até então não eram conhecidos pelos consumidores regionais.”

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