Páginas

12 dezembro 2013

CHANEL VIAJA AO VELHO OESTE PARA SEU DESFILE MÉTIERS D’ART

Confira looks selecionados do desfile da grife nos EUA


As cowgirls de Karl Lagerfeld - Foto: Getty Images
As cowgirls de Karl Lagerfeld – Foto: Getty Images
Por Sylvain Justum
Karl did it again! Para o desfile Métiers d’Art da Chanel, que corresponde ao pre-fall 2014, o Kaiser reproduziu, no centro de exposições de Dallas, nos Estados Unidos, o clima western do Texas dos anos 1950, com direito a carros vintage fazendo as vezes de primeira fila, no melhor clima drive-in. Nos telões, um curta-metragem – dirigido por Lagerfeld, óbvio – que remetia à icônica coleção de 1954 da grife, consagrada pela loja de departamentos local, a Neiman Marcus, e desprezada pelos franceses. As homenagens ao estado de J.R. Ewing e Sue Ellen – do seriado, lembram? – não pararam aí. A coleção abusa de referências do Velho Oeste e apache, além de transformar a mulher Chanel em uma saloon girl das mais poderosas.
As saias são mídi, os casaquetos-símbolos da marca estão mais quadrados, babados, franjas e grafismos indígenas abundam. Entre ponchos e vestidos sacolejantes, sobra espaço para brilhos de paetês e de lamê, além da camisaria fechadinha, com laço no pescoço, prefeita junção da inspiração com o estilo pessoal deLagerfeld. Tudo usado com botas cowboy baixas.
Não poderia faltar o jeans, que ganha um bloco todo só para ele, bem misturado a cascatas de ruffles brancos nos tops. Para fechar, a tradicional noiva – desta vez na pele da modelo, stylist e produtora musical Caroline de Maigret – entrou de calça comprida, e de cocar branco. Brilhante mix de universos, repleto de informação fresca apesar da embalagem retrô.
Confira na nossa galeria looks selecionados do desfile, realizado na noite de terça-feira (10.12):

Nenhum comentário: